FFIPP-Brasil

ffipp9A FFIPP (Educational Network for Human Rights in Palestine/Israel) no Brasil iniciou suas atividades em 2012, com apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, e organizou a primeira viagem para Palestina/Israel em janeiro e fevereiro de 2013, com uma delegação de 21 estudantes brasileiros.

Foi a primeira vez, nos 11 anos de existência da FFIPP, que uma delegação partindo do hemisfério sul participou do Programa Educacional em Israel e Territórios Palestinos Ocupados (TPO).

A FFIPP-Brasil é uma associação civil, de direito privado, de caráter socioeducativo, sem fins lucrativos, que tem por finalidades:

  1. Promover a educação, o intercâmbio de informação e a conscientização da comunidade acadêmica e público geral sobre assuntos relevantes a questão israelo-palestina, com o objetivo de contribuir para a justiça na região;
  2. Promover estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito a questão israelo-palestina;
  3. Promover projetos e ações, como conferências e exposições itinerantes, viagens a Palestina/Israel, entre outros, que instrumentalizem a consecução destes objetivos, com recursos próprios ou advindos de convênios ou outras formas jurídicas possíveis;
  4. Participar junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns;
  5. Promover o desenvolvimento humano e social, da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, do voluntariado e de outros valores universais.

A FFIPP é uma rede aberta a estudantes e professores universitários sem distinção de nacionalidade, gênero, orientação sexual ou religião.

Anúncios