Programa Educacional

EM ISRAEL E NOS TERRITÓRIOS PALESTINOS OCUPADOS (TPO)

Em parceria com a FFIPP-Internacional, a FFIPP-Brasil realiza anualmente, em janeiro e fevereiro, o Programa Educacional em Palestina/Israel, para estudantes universitários, poís-graduandos ou recém-formados.

O objetivo do programa é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer por si mesmos uma situação geopolítica complexa e que, a partir dessa experiência, possam se engajar na questão Palestina/Israel das mais diversas formas ao retornarem para o Brasil.

ffipp22O programa é composto de cinco semanas: a primeira é a Semana de Orientação, que  inclui encontros com atores-chave das sociedades civis israelense e palestina (jornalistas, intelectuais, ONGs etc).

Durante as quatro semanas seguintes, o programa possibilita aos estudantes envolverem-se como voluntários em organizações e instituições israelenses e palestinas (centros de pesquisa, ONGs etc).

A escolha da organização parceira com a qual o participante estará em contato é realizada pela coordenação da FFIPP, levando em consideração as necessidades das organizações parceiras e, na medida do possível, o perfil dos participantes.

A FFIPP-Brasil providencia supervisão aos estudantes com coordenadores e acomodação durante todo o Programa. Também cobre os custos de transporte, palestras e algumas refeições durante a Semana de Orientação e oferece apoio institucional para os estudantes que precisem buscar bolsas ou campanhas de financiamento coletivo.

Anúncios